Pular para o conteúdo principal

Frango com laranja e baunilha

Prato Principal: 6 porções

 

Ingredientes

 

½ k de frango

sal, pimenta preta moída na hora e alho em pó

2 colheres de sopa de azeite

1 colher de chá de pimenta de cayenne

2 colheres de sopa de vinagre de cidra ou arroz

1 colher de sopa manteiga

1 copo e 1/2 de sumo de laranja

1 vagem de baunilha cortada ao meio

coentros picados

 

Preparação

 Tempere o frango com o sal, a pimenta preta moída na hora e o alho.

 Aqueça o azeite numa frigideira larga, usei o wok, e adicione o frango primeiro com a pele para baixo, deixe alourar de ambos os lados.

 Quando o frango estiver dourado, retire o excesso de gordura e leve o frango novamente ao lume adicione a pimenta de cayenne e mais um pouco da pimenta preta moída na hora e vire o frango.

 Adicione o vinagre, a margarina e o sumo de laranja. Raspe a polpa da vagem da baunilha e adicione a vagem ao frango.

 Cozinhe o frango até estar macio e o molho reduzir e espessar, no fim polvilhe com os coentros e sirva com arroz basmati.

 

Serve: 4 pessoas

Ingredientes:

1 a 2 colheres (sopa) azeite

3 a 4 dentes de alho

1 xícara de arroz basmati

2 xícaras de água quente

 1 casca limão

2 folhas louro

Pitada sal

 

Como fazer:

Começa por lavar bem o arroz basmati em água corrente com um coador fino de rede.

Ferve a água.

Num tacho aquece o azeite e esmaga os dentes de alho. Deixa os dentes de alho cozinhar com o azeite por alguns minutos.

Junta o arroz e deixa saltear bem.

Ao arroz junta a água a ferver, a casca de limão, as folhas de louro e tempera com sal.

Quando começar a ferver tapa o tacho e deixa cozinhar em lume médio baixo por 10 minutos ou até a água evaporar.

Desliga o lume, mantém o tacho tapado e deixa repousar por 5 minutos.

Solta os grãos de arroz antes de servir.

 

Vai funcionar com qualquer tipo de arroz branco.

Outras opções de temperos: Experimenta juntar à água da cozedura algumas especiarias como pau de canela, anis ou sementes de cominhos. As ervas aromáticas frescas como salsa, coentros, hortelã, ou tomilho também funcionam muito bem.
Outra opção é usar a água de cozinhar feijão ou couves. Em vez de descartar podes usar para cozinhar o arroz e dar um sabor extra.

Cúrcuma para fazer um arroz amarelo (junta umas passas ou frutos secos)

usar cebola ao invés de alho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HISTÓRIAS DA BÍBLIA POUCO CONTADAS - Adoração Infantil 2007

44. O VERDADEIRO FILHO PRÓDIGO CONHEÇA MAIS: Lucas 15:11-32. OBJETIVO: Apreciar e agradecer sempre, as bênçãos que Deus provê cada dia. DISPOR DE: Um jovem vestido ao estilo antigo, porém com roupas elegantes, simulando ser rico. Que ele conte a história. HISTÓRIA: Quantos já escutaram a história do filho pródigo? Aquele filho que foi para muito longe, gastou tudo e logo voltou arrependido ao lar! Muitas vezes, é ensinado que esse é o “filho pródigo”. Mas quero compartilhar com vocês, a outra parte desta história. O filho pródigo não foi só o que foi embora, mas também o que ficou. Como é isso? Escutem bem. “Pródigo” significa: o que tem tudo. E esse finalmente, fui eu que fiquei. É certo que meu irmão fez algo muito errado. Pediu sua parte da herança, quando nosso pai estava ainda vivo. Isso era uma afronta. Era como dizer a um ancião que queria que ele já estivesse morto, para poder gozar da herança que era simplesmente o que meu pai tinha guardado, depois de to...

JOGRAL - ENCHEI-VOS DO ESPÍRITO

Todos - Enchei-vos do Espírito! 1,2 e 3 - Enchei-vos, enchei-vos!  4 - Não é um pedido. 5,6 - É uma ordem! 2 - Mas como poderei me encher do Espírito se passo o dia todo reclamando? Todos - Pare de reclamar! 4,5 e 6 - Graças a Deus, comece a dar! Todos - Agradeça! Dê graças! Diga obrigado! 1 - Obrigado pelo dia! 2 - Obrigado pela salvação! 3 - Dou graças pela família! 4 - Dou graças pelo pão! 5 - Agradeço a Tua companhia! 6- Agradeço a Tua proteção! Todos - Enchei-vos do Espírito! Falem uns com os outros em Salmos, assim: 1 - Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia as obras de Suas mãos! 2 - O Senhor é a nossa Luz e a nossa Salvação! 3 - A Ti elevamos a nossa alma! 4 - O Senhor é a nossa Rocha, o nosso Libertador! 5 - Esperamos com paciência no Senhor! 6 - O Senhor é a Fortaleza da nossa vida: a quem temeremos? Todos - Enchei-vos do Espírito cantando! 1,2 - Cantando e louvando! 3,4 - Louvando de coração ao Senho...

PP48 — A divisão de Canaã

  Este capítulo é baseado em Josué 10:40-43; 11; 14-22. Patriarcas e Profetas Ellen G. White vídeo ⇒ instagram ⇒ áudio ⇒ Capítulo 48 — A divisão de Canaã Este capítulo é baseado em Josué 10:40-43; 11; 14-22. A vitória em Bete-Horom foi rapidamente seguida pela conquista do sul de Canaã. “Feriu Josué toda aquela Terra, as montanhas, o sul, e as campinas. [...] E de uma vez tomou Josué todos estes reis, e as suas terras; porquanto o Senhor Deus de Israel pelejava por Israel. Então Josué, e todo o Israel com ele, se tornou ao arraial em Gilgal”. Josué 10:40-43. As tribos do norte da Palestina, aterrorizadas com o êxito que acompanhara os exércitos de Israel, entraram agora em aliança contra eles. À frente desta confederação estava Jabim, rei de Hazor, território que ficava ao oeste do lago Merom. “Saíram pois estes, e todos os seus exércitos com eles.” Este exército era muito maior do que qualquer que os israelitas haviam encontrado antes em Canaã — “muito povo, como a areia que ...