Pular para o conteúdo principal

Jogo As Sete Igrejas do Apocalipse









 
AS SETES IGREJAS DO APOCALIPSE
Coleção “As Aventuras da Tia Rosana” série “Profecias”

  1. Introdução

Você irá percorrer a estrada oficial do Império Romano na Ásia Menor, símbolo da grande via ao longo do tempo, pela qual a igreja cristã tem viajado, desde o tempo dos apóstolos até a segunda vinda de Cristo.
Irá aprender, também, o significado das sete igrejas e conhecer um pouco de cada período histórico a qual elas representam. Verão os elogios feitos por Deus, bem como reprovações e conselhos.

  1. Conteúdo

1 tabuleiro
6 torres
1 dado
6 cartas-passaportes
42 cartas informativas (6 de cada igreja)

  1. Objetivo

Conhecer o significado desta importante profecia bíblica de maneira lúdica.
Ganha o jogo o participante que primeiro que adentrar em Laodiceia, a última das igrejas, representante do atual período histórico.

  1. Regras

Organize as cartas-passaportes no local indicado no tabuleiro, também as cartas relativas a cada igreja nos locais correspondentes.
Poderão participar de 2 a 6 pessoas. Cada um escolhe uma torre da cor diferente e lança o dado. Iniciará o jogo aquele que tirar o número maior, seguindo o jogo no sentido horário.
O jogador lança o dado e anda o número de casas correspondentes. Caso sua torre caia numa casinha assinalada deverá pegar a carta informativa correspondente daquela igreja e ler em voz alta para todos os participantes, bem como cumprir o bônus ou a penalidade descrita ali. Em seguida é a vez do próximo jogador.
Ao se aproximar da fronteira o jogador só poderá penetrá-la caso tire o número exato no dado. A seguir deverá sortear uma carta-passaporte a qual solicitará a informação necessária para adentrar a “igreja”. O jogador deverá responder à solicitação para ter direito a prosseguir (ex. carta-passaporte “significado” correspondente à igreja de Éfeso; resposta “elogio”). Qualquer um dos participantes confere a resposta. Caso não estiver certa ou o jogador não souber a resposta deverá aguardar a próxima rodada e sortear uma nova carta-passaporte.
O jogo segue até que o primeiro jogador alcance Laodiceia, sendo o grande vencedor.


Observação
Para crianças menores poderá eliminar a obrigatoriedade de responder à pergunta da carta-passaporte, passando direto de uma localidade à outra, simplificando assim o jogo.

A quem interessar possa.


Este jogo é fruto de um pensamento inspirado pelo divino Espírito Santo. O objetivo é, além de servir de entretenimento para o sábado e para as famílias, levar ao conhecimento bíblico e entendimento das profecias, de acordo com a doutrina adventista.
Também é fruto de uma mente inquieta e criativa que sempre sonhou em realizar algo grandioso, ousado e ao mesmo tempo acessível à todas as idades, algo que saciasse a fome espiritual de crianças, juvenis, jovens e adultos.
Este jogo poderá ser acompanhado de uma série de estudo sobre o Apocalipse, servindo de instrumento de propagação do evangelho, fim último da existência de nossa igreja.
Minha formação é na área de história. Certamente este jogo precisa de uma revisão teológica, ortográfica e gráfica. Mas, quem quer que o faça, peço que realize com carinho e com o mesmo Espírito que elaborou este singelo jogo.





Rosana Machado de Campos







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HISTÓRIAS DA BÍBLIA POUCO CONTADAS - Adoração Infantil 2007

44. O VERDADEIRO FILHO PRÓDIGO CONHEÇA MAIS: Lucas 15:11-32. OBJETIVO: Apreciar e agradecer sempre, as bênçãos que Deus provê cada dia. DISPOR DE: Um jovem vestido ao estilo antigo, porém com roupas elegantes, simulando ser rico. Que ele conte a história. HISTÓRIA: Quantos já escutaram a história do filho pródigo? Aquele filho que foi para muito longe, gastou tudo e logo voltou arrependido ao lar! Muitas vezes, é ensinado que esse é o “filho pródigo”. Mas quero compartilhar com vocês, a outra parte desta história. O filho pródigo não foi só o que foi embora, mas também o que ficou. Como é isso? Escutem bem. “Pródigo” significa: o que tem tudo. E esse finalmente, fui eu que fiquei. É certo que meu irmão fez algo muito errado. Pediu sua parte da herança, quando nosso pai estava ainda vivo. Isso era uma afronta. Era como dizer a um ancião que queria que ele já estivesse morto, para poder gozar da herança que era simplesmente o que meu pai tinha guardado, depois de to...

JOGRAL - ENCHEI-VOS DO ESPÍRITO

Todos - Enchei-vos do Espírito! 1,2 e 3 - Enchei-vos, enchei-vos!  4 - Não é um pedido. 5,6 - É uma ordem! 2 - Mas como poderei me encher do Espírito se passo o dia todo reclamando? Todos - Pare de reclamar! 4,5 e 6 - Graças a Deus, comece a dar! Todos - Agradeça! Dê graças! Diga obrigado! 1 - Obrigado pelo dia! 2 - Obrigado pela salvação! 3 - Dou graças pela família! 4 - Dou graças pelo pão! 5 - Agradeço a Tua companhia! 6- Agradeço a Tua proteção! Todos - Enchei-vos do Espírito! Falem uns com os outros em Salmos, assim: 1 - Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia as obras de Suas mãos! 2 - O Senhor é a nossa Luz e a nossa Salvação! 3 - A Ti elevamos a nossa alma! 4 - O Senhor é a nossa Rocha, o nosso Libertador! 5 - Esperamos com paciência no Senhor! 6 - O Senhor é a Fortaleza da nossa vida: a quem temeremos? Todos - Enchei-vos do Espírito cantando! 1,2 - Cantando e louvando! 3,4 - Louvando de coração ao Senho...

PP48 — A divisão de Canaã

  Este capítulo é baseado em Josué 10:40-43; 11; 14-22. Patriarcas e Profetas Ellen G. White vídeo ⇒ instagram ⇒ áudio ⇒ Capítulo 48 — A divisão de Canaã Este capítulo é baseado em Josué 10:40-43; 11; 14-22. A vitória em Bete-Horom foi rapidamente seguida pela conquista do sul de Canaã. “Feriu Josué toda aquela Terra, as montanhas, o sul, e as campinas. [...] E de uma vez tomou Josué todos estes reis, e as suas terras; porquanto o Senhor Deus de Israel pelejava por Israel. Então Josué, e todo o Israel com ele, se tornou ao arraial em Gilgal”. Josué 10:40-43. As tribos do norte da Palestina, aterrorizadas com o êxito que acompanhara os exércitos de Israel, entraram agora em aliança contra eles. À frente desta confederação estava Jabim, rei de Hazor, território que ficava ao oeste do lago Merom. “Saíram pois estes, e todos os seus exércitos com eles.” Este exército era muito maior do que qualquer que os israelitas haviam encontrado antes em Canaã — “muito povo, como a areia que ...