Pular para o conteúdo principal

Grande como Davi

Imagem relacionada


Grande Como Davi
Congresso distrital ou na igreja para os pais
-Recepção: As crianças, todas com as camisetas, e algumas escaladas para receberem os visitantes.

Na igreja – podem-se colocar desenhos de Davi – ex. Desenho Vegetais / Davi e Golias –Athus/ Desenho Digital

- Boas vindas – Profa. Agradece aos pais e amigos das crianças que estão presentes. (você pode combinar um diálogo com uma criança para dar as boas vindas).

- Oração - por uma criança ou professor

- Mensagem Musical

- Louvor com o auditório - Musicas: Meu Deus é tão Grande
                                               Crista ama as Crianças
                                                Musica Oficial 

Professor - (combinar com o auditório que durante a dramatização - um lado vai gritar:  É Davi! É Davi!  e o outro lado vai gritar – É Golias! É Golias!)

VÍDEO – Vinheta do macro p/ o micro universo até chegar às colinas de Belém.

Dramatização 1 - Davi sentado ao lado das ovelhas tangendo a harpa.

Narrador Há muitos anos morava próximo das colinas de Belém, um menino chamado Davi. Ele era o filho mais novo de Jessé e por isso cuidava do rebanho de ovelhas da família. Ele passava o dia inteiro longe de casa e, como amava muito a Deus, usava o tempo em que cuidava das ovelhas, para compor hinos de louvor ao Criador, e os tocava em sua harpa.

Apresentado a música – Vamos cantar sobre Davi e sua harpa?
 “Uma harpa tem Davi para Deus louvar.”

Dramatização - Uivos de lobo -
Narrador Um dia, enquanto Davi cuidava das ovelhas um lobo feroz se aproximou. Davi era mais fraco que o lobo, mas, mesmo com medo, enfrentou o lobo com seu cajado e sua funda e o lobo foi derrotado.
Davi se levanta e finge estar atacando o lobo com seu cajado. Depois volta ao seu lugar...
Narrador Em outra ocasião, Davi teve que enfrentar um leão faminto.
 Som de rugido de leão - Davi se levanta e finge estar atacando o leão com seu cajado
Narrador - Novamente com suas armas e confiando que Deus o ajudaria, o animal grande, temível e feroz foi vencido.
Então, chegou o dia em que Davi precisou deixar suas ovelhas para ver como estavam seus irmãos que eram soldados corajosos, e estavam enfrentando um grande exército de filisteus, inimigos de Israel.
Davi entra pelo meio do auditório com uma sacola de lanche, encontra seus irmãos num canto do palco. Abraçam-se. Entrega o lanche. Eles se sentam no chão e começam a comer.
Som de passos - Eles encenam que o chão está tremendo.
Toque de trombeta - Aparece o gigante no fundo do auditório, e vem caminhando enquanto fala (voz do CD – provocação do Golias) e depois ele volta e sai.  Os irmãos ficam em pé e, assustados, saem com Davi.
Por quarenta dias o Gigante Golias ameaçava, afrontava o povo de Deus.
Repetir a cena da entrada de Golias.
Mas, que pena, ninguém tinha coragem de enfrentá-lo. Será mesmo que este gigante ousado vai continuar rindo e zombando de Deus e do Seu povo???
Repetir a cena da entrada de Golias mais uma vez.
Encenação – Rapazinho Davi (Letra/Música: Rute de Matos e Poesia: Ingrid Wolf)
  Musica contando a história de Davi
 “Vou contar pra vocês, a história de um rapaz...”  (Davi aparece apenas no inicio da música para representar e sai)
 “O gigante filisteus, inimigo de Israel, homem forte ...”
 (Entra Golias andando entre as crianças, dramatizando risadas, afrontas conforme a música até terminar e fica lá na frente).
“Mas como eu ia dizendo, Davi não se acovardou...”
 Davi entra solando (ou dublando) –“ Eu sou o rapazinho Davi...”
“...Olhou para o céu e ao Senhor orou, o forte rapazinho Davi”-
Davi continua cantando: “Mas perto do gigante cheguei...” 
Dramatizada a luta com o gigante.
E foi assim que Davi venceu, o exército de Israel venceu e Deus foi exaltado como o grande e poderoso Deus de Seu povo, Israel.
Música Quarteto Athus – Só o Rapaz Davi (2’30’’)                          
CERCA PROTETORA
Professora  -  Davi e suas ovelhas ficavam em segurança dentro do curral. O curral, era o lugar onde as ovelhas ficavam protegidas de animais ferozes.
Se você quer estar seguro, vocês que são as ovelinhas de Jesus, construam sua cerca protetora com as seguintes estacas da cerca protetora contra o leão feroz SOM de leão - e que vive nos rondando, Satanás.
Entrada da 1º. ESTACA - Devoção Pessoal           
Professor - Pega a estaca da cerca, mostra e a coloca no lugar. Usamos vasos com areia e a estaca era de madeira. A Devoção Pessoal é o estudo da palavra de Deus, a Lição da Escola Sabatina e a meditação, você deve fazer isso como primeira atividade do dia. Davi buscou a Deus antes de enfrentar o gigante.
Por isso, para ser Grande Como Davi, você precisa, como ele, ler a bíblia diariamente. Você quer um vencedor como Davi? 
Encenação
Davi sentado lendo seu pergaminho. Davi lê:
- “Guardo a Tua palavra no meu coração para não pecar contra ti.” Salmo 119:11
Davi lutava e vencia porque tinha a Palavra de Deus em seu coração. Se você quer ser um vencedor como Davi, você precisa conhecer muito bem a bíblia. Repitam o verso que Davi falou – “Escondi a Tua palavra no meu coração para não pecar contra ti.” Salmo 119:11
Repetir 2 ou 3 vezes em coro até que todos saibam decor.
 Ao estudar a bíblia também aprendemos mais sobre Deus, e ao aprendemos mais sobre Ele, vamos amá-Lo mais e seremos Seus amigos.
Por isso, para ser Grande Como Davi, você precisa, como ele, ler a bíblia diariamente.
Você quer um vencedor como Davi? Quer ler a bíblia todos os dias?
(Muita gente enfrentou a morte para poder ter e ler uma bíblia. Contar a história da bíblia e a mulher valdense que a escondeu na massa de pão – encenar enquanto conta)
Hoje você não precisa esconder sua bíblia. Hoje você pode ter e ler a sua bíblia. Mas logo, como aconteceu aos valdenses da nossa história, as bíblias nos serão tiradas. Por isso precisamos colocar hoje na mente o que está na bíblia.
Portanto, vamos começar a leitura da bíblia agora?
Você vai receber um verso que conta uma parte da história de Davi. Você vai ler o seu verso e tentar decorá-lo.
Depois você vai se ajoelhar em frente ao rolo de papel que está no corredor e vai escrever seu verso no rolo. Quando você terminar de escrever, você fica em pé no mesmo lugar e levanta as mãos.
Assim, vamos ver se conseguimos bater o recorde de escrever uma história da bíblia em 2 minutos. Será que vamos conseguir?
Professora -  Cada dia você enfrenta os seus “gigantes” , não é igual a Golias, mas são as dificuldades da nossa vida.  Então comece o dia, fazendo sua meditação... Faça um pouco a tarde ou à noite e na hora do culto em família.
Perguntar: Quantos realizam sua Devoção Pessoal e quantos desejam iniciar?
       1a Pedra – Fé –Mostrar a Pedra – a pedra é imaginária, faz de conta que pegou do rio, porque não dá pra ver algumas coisas que usaremos contra o gigante... Esse é nosso segredo...
Vamos levantar e falar o 1º Segredo de Davi para derrubar o gigante.
1a Pedra – Fé
Mensagem musical  -

– 2º. ESTACA – ORAÇÃO INTERCESSORA

Professora – Esta é a segunda estaca, a oração intercessora. O que é oração intercessora? É quando oramos pelos outros. Davi orava a Deus constantemente. Davi orou antes de lutar com o leão, com o urso. Ele era pequeno e fraco, mas com Deus era GRANDE. Ele também orou antes de lutar com o gigante.
Encenação
Entra Davi, se ajoelha e ora: “Eu oro a ti, ó Deus, porque tu me respondes. Por isso ouve-me, escuta as minhas palavras.” Salmo 17:6
“Ouve a minha oração, ó Deus! Não deixes de atender o meu pedido.” Salmo 55:1
Davi orava a Deus constantemente. O livro de Salmos tem muitas dessas orações feitas por Davi. Davi orou antes de lutar com o lobo e antes de lutar com o leão. Ele também orou antes de lutar com o gigante.
A oração nos aproxima de Deus por isso Davi orava sempre, para estar perto de Jesus e obter ajuda Dele.
Você pode orar por você mesmo, mas deve orar também por outras pessoas. Quando oramos pelos outros ficamos felizes ao ver que Deus atendeu nossa oração e por termos ajudado a alguém. Orar pelos outros é chamado de oração intercessora. Agora chegou o momento de orar. Você vai receber um celular de oração. Nele vai escrever o nome de 5 amigos por quem você quer orar e falar de Jesus . Ore por eles. Conte porque você ama a Jesus e está se preparando para viver com Ele no céu.
Depois que todos receberem seu celular de oração e escreverem os nomes dos 5 amigos, escolha um amigo, se abracem e orem  juntos pelos 10 amigos. Após um tempinho, soltar uma música sobre oração.
Professora - Como é bom saber que assim como Ele ouviu o pedido de Davi e ouve os pedidos de todas as crianças e adultos. Ele pode ouvir você também. Portanto, você pode orar por você mesmo, pelos seus pais, amigos, irmãos e familiares. Mas, neste ano, você deve escolher cinco amigos e orar por eles. (mostrar o cartão-celular) Deve falar de Jesus a eles, convidá-los para ir a igreja e entregar-lhes folhetos preparados pelo Ministério da Criança.
        
       2a. Pedra Oração.
        Vamos levantar e falar o 2º Segredo de Davi para derrubar o gigante.
Perguntar:  - Quem já orou por alguém e Deus respondeu a oração? Quantos desejam interceder pelos amigos? Comece hoje mesmo a orar por eles.
            Mensagem Musical:
– 3º. ESTACA – CARTEIRO MISSIONÁRIO
Professora – Esta é a terceira estaca, antes de lutar contra o gigante Davi falou quem era o Seu Deus. Davi testemunhou de Deus para o gigante e seu exército. Davi amava tanto a Deus que não conseguia ficar sem falar sobre Ele. Davi, contava para seus irmãos, amigos, desconhecidos e até para o rei sobre o Deus que Ele conhecia. Ele ensinava a todos sobre o Poder de Deus.
Hoje você vai conhecer crianças que amam tanto a Jesus que contam para seus vizinhos e amigos sobre o Deus a quem amam!
Encenação
O pai de Davi o chama do outro lado e ele corre para atender. O pai diz:
- “Filho, vá até o campo de batalha para ver como estão seus irmãos. Leve esta sacola de lanche que sua mãe fez especialmente para eles. Eles devem estar sentindo saudades da comida da mamãe.”
Davi pega a sacola e sai. Ao chegar do outro lado encontra seus irmãos. Eles conversam.
Professora  - Davi pensava que deveria apenas levar um lanche, mas ele levou esperança. Ele levou salvação. Ele ensinou por suas atitudes que Deus é Grande e Poderoso e está disposto a nos ajudar sempre. Davi foi um verdadeiro carteiro, mas um carteiro missionário.
(Se você tem a experiência de uma criança como carteiro missionário aproveite para apresentar a criança)
Você quer ser um carteiro de boas novas para as pessoas, assim como foi Davi?
Atividade interativa:
Você vai receber um jogo do carteiro missionário e vai ler uma das lições. Depois você vai contar o que leu para o seu amigo que está ao lado. Você vai ler porque você precisa saber para poder ajudar seu amigo para quem você vai entregar a lição. Cada sábado à tarde, você vai pedir ao seu pai, sua mãe ou outro adulto, que o leve a casa de um amigo seu para entregar uma lição.
Quando seu amigo receber todas as lições, você receberá um certificado de carteiro missionário.  Você será um carteiro missionário como foi Davi. Leia em silêncio e converse com seu amigo sobre o que você aprendeu.
Professora:  Você quer ser um carteiro de boas novas para as pessoas, assim como foi Davi? Quando você fala para outras pessoas de Jesus você está testemunhando.
3a.  Pedra Testemunho. Vamos levantar e falar o 3º Segredo de Davi para derrubar o gigante.
3a.  Pedra Testemunho... falar e fingir que jogam as outras pedras também... sempre recapitular.
Mensagem Musical:
– 4º. ESTACA – SÁBADO DO SERVIÇO
Professora – Esta é a quarta estaca, Deus cuida de você cada dia da semana, do mês e do ano. Ele te alimenta e te dá a vida. O que você está fazendo pelos outros? Caso você tenha uma criança que faça um trabalho especial ela pode testemunhar.
Professora - Davi era um menino prestativo. Ele gostava de ajudar.
É por isso que ajudava em casa cuidando das ovelhas.
Ele gostava de ajudar sua família por isso foi levar alimento especial para seus irmãos.
Ele quis lutar com o gigante Golias para ajudar os soldados e o rei amedrontados.
Você pode ser um ajudador como Davi, fazendo um trabalho especial por alguém no sábado do serviço.  Você sabe o que é o sábado do serviço?
É o sábado em que o Grande Como Davi, visita enfermos ou idosos, recolhe alimento ou entrega alimentos para os pobres.
Uma das coisas que você pode fazer ao visitar idosos ou enfermos é cantar. E agora você vai aprender a cantar em libras para depois repetir na próxima vista.
Atividade interativa: aprender e cantar uma música com libras)
Professora - No primeiro sábado de cada mês, você como Davi, pode cuidar de pessoas idosas e muito mais. Participe das atividades do sábado do serviço, ajudando pessoas.

·       Perguntar: - Quantos já foram em um asilo, ajudar,visitar. Quantos desejam ajudar pessoas?

4a. Pedra Coragem. Vamos levantar e falar o 4º Segredo de Davi para derrubar o gigante.
5º. ESTACA – PEQUENOS GRUPOS

Professora – Esta é a quinta estaca, Davi estava disposto a ensinar sobre Deus não somente aos filisteus, mas também ao seu povo. Ele ensinou quem é Deus para seus irmãos, para o rei, e para todo o exército de Israel.
Encenação
(Davi e seus irmãos num canto do auditório). Davi diz:
- “Não podemos deixar este gigante falar contra o nosso Deus e contra o Seu povo. O nosso Deus é forte e poderoso. Ele me ajudou a vencer um lobo e um leão. Ele nos ajudará a vencer o gigante Golias...”
“Louvem o Senhor Deus, a minha rocha; Ele me prepara para a batalha e me ensina a combater.” Salmo 144:1
Davi e seus irmãos andam para o outro lado do auditório onde está sentado o Rei Saul.
Davi fala:
“Podemos vencer o gigante. Podemos vencer os exércitos dos filisteus. Vamos orar:  “Tu me dás força para a batalha e fazes com que eu derrote os meus inimigos.” Salmo 18:39
Professora - Davi amava tanto a Deus que não conseguia ficar sem falar sobre Ele. Davi, contava para seus irmãos, amigos, desconhecidos e até para o rei sobre o Deus que Ele conhecia. Ele ensinava a todos sobre o Poder de Deus.
Hoje você vai conhecer uma menina que ama tanto a Jesus que conta para seus vizinhos e amigos sobre o Deus a quem ama!
(Pequenos Grupos – vídeo e depoimento da Vitória ou outro que conseguir na internet)
Vídeo e testemunho com a Vitória
Agora vocês vão treinar para depois dirigir um Pequeno Grupo como Davi e como a Vitória.
Você vai receber uma página com exercícios de uma lição preparada com a história de Davi. Muitos exercícios semelhantes você vai fazer com seus amigos a cada semana, nas reuniões do seu Pequeno Grupo.
Professora - Você também pode ensinar sobre Deus aos seus amigos. Convide-os para irem à sua casa ou a casa de alguém da igreja que esteja realizando um Pequeno Grupo. No Pequeno Grupo você aprende e seus amigos aprendem mais sobre Jesus. Você também pode dirigir o seu pequeno grupo em sua própria casa com a ajuda dos pais ou de uma professora da igreja.

·            Perguntar: Quantos já são líderes de um PG e quantos desejam ser?

5a. Pedra Perseverante. Vamos levantar e falar o 5º Segredo de Davi para derrubar o gigante ( falar os 5)
VÍDEO – Curiosidade Davi – 0:33’’
– 6º. ESTACA – PREGADOR MIRIM
Professora – Esta é a sexta estaca, talvez Davi, por ser o mais novo, nunca tenha pregado, nem mesmo em sua casa. Mas, quando escolheu defender o seu Deus, Davi falou, e falou bonito! Qualquer criança pode ser um Pregador Mirim.
Se você quer ser Grande como Davi você também pode ser um pregador como ele. Um Pregador Mirim. Pregando, ensinando da bíblia sobre Jesus e Seu plano de nos dar salvação e nos levar para o céu.
Encenação
Um grupo de soldados entra e para num lado do palco, Davi entra e para ao lado do rio. Do outro lado do palco, entram Golias e seus soldados. 
Davi grita: 
“Você vem contra mim com espada, com lança e escudo. Mas eu vou contra você em nome do Senhor Todo-Poderoso, o Deus dos exércitos israelitas, que você desafiou. Hoje mesmo o Senhor Deus entregará você em minhas mãos; eu o vencerei e cortarei a sua cabeça. E darei os corpos dos soldados filisteus para as aves e os animais comerem. Então o mundo inteiro saberá que o povo de Israel tem um Deus, e todos aqui verão que ele não precisa de espadas ou de lanças para salvar o seu povo.  Ele é vitorioso na batalha e entregará todos vocês nas nossas mãos...” Gênesis 17: 45-47
Professora - Vocês ouviram Davi falando? Ele fez um lindo sermão, não fez?
Se você quer ser Grande como Davi você também pode ser um pregador como ele. Um pregador mirim. Pregando, ensinando da bíblia sobre Jesus e Seu plano de nos dar salvação e nos levar para o céu.
Há muitos anos, num país chamado Escandinávia, os pastores e os demais adultos foram proibidos de falar sobre Jesus.
Quem desobedecia a ordem ia preso e apanhava muito. Muitos pregadores foram  presos e alguns foram mortos.
Então, Deus colocou coragem no coração das crianças de 6 a 8 anos. Elas começaram a pregar. Não havia lei que proibisse as crianças de pregarem, porque até então as crianças nunca tinham pregado. Isto era coisa de gente grande, de adultos.
Quando as crianças falavam de Jesus, os adultos ficavam tão impressionados com suas palavras, que resolviam mudar, se tornavam novas pessoas. Até os pastores passavam a amar mais a Jesus.
Logo, as bíblias serão tiradas e  novamente os adultos serão proibidos de falar de Jesus. E, aconteceu na Escandinávia, as crianças voltarão a pregar. Elas serão pregadoras mirins.
Você pode começar a se preparar hoje, para ser um pregador amanhã. Mas você pode ser um pregador hoje!
“Quando se desenvolverem as cenas finais da história deste mundo, muitas crianças e jovens que tenham recebido uma verdadeira educação cristã, assombrarão as pessoas mediante o testemunho que darão da verdade com simplicidade, mas com
vigor e poder. Assim as vozes das crianças se erguerão para dar a última mensagem ao mundo.” White
Pregador mirim  - E agora você também vai treinar. E ao chegar a sua casa, escolha um amigo para quem você possa pregar o que treinou aqui no nosso congresso. Cada um vai ler com bastante expressão o sermão que foi escrito para que você conte um pouco da história de Davi.
Professora - Você também pode pregar como o __________. Mas para isso é preciso: estudar muito bem o que vai falar. Não é preciso decorar, mas precisa saber o que dizer, por isso é preciso treinar. Treine primeiramente falando no culto em casa, para seus pais, irmãos, na frente do espelho, etc. Sua mensagem não precisa ser longa, pode ser de 5 a 10 minutos e deve falar claro e com expressão.
Você pode começar a se preparar hoje, para ser um pregador amanhã. Mas você pode ser um pregador hoje!
Perguntar: Quantos já são pregadores e quantos desejam ser? Para ser um pregador vc precisa usar  a 5a. Pedra Perseverante. Vamos lembrar e  falar o 5º Segredo de Davi para derrubar o gigante.
Líder da Música -  Eu quero esse poder – ou a música oficial


 Professora -  Vamos usar os segredos de Davi, vamos jogar as pedras para destruir o gigante. 1º pedra! 2ºpedra!  PUXAR E DESTRUIR O GIGANTE - com música de fundo.

Encerramento
Fazer o apelo para que os participantes utilizem os segredos de Davi para derrotar os gigantes que eles irão enfrentar ao realizarem o trabalho para Deus.
Momento da Decisão- Você precisa escolher o que você quer fazer para ser Grande como Davi!!! E para conseguimos derrotar o Gigante Golias e fortalecer Davi. Agora pense um pouquinho no que você deseja fazer. Estas decisões tomadas são um compromisso com Deus.
BOTON - Quem aceitar o compromisso de trabalhar para Deus, pode agora colocar o bóton.) – Música Oficial - Grande como Davi  - como fundo musical
Investidura de cada criança com o bóton “Grande Como Davi”
Oração final

Repetir a cena de abertura...

Dramatizações:
Cena 1(Davi, banco como pedra e harpa)
Davi sentado ao lado das ovelhas tangendo a harpa.
Na narração já tem os sons especiais utilizados??Narrador: Há muitos anos morava próximo das colinas de Belém, um menino chamado Davi.
Ele era o filho mais novo de Jessé e por isso cuidava do rebanho de ovelhas da família. Ele passava o dia inteiro longe de casa e, como amava muito a Deus, usava o tempo em que cuidava das ovelhas, para compor hinos de louvor ao Criador, e os tocava em sua harpa.
Cena 2 (Davi,som de leão Ok, som de uivos de lobo, cajado)
Narração - Um dia, enquanto Davi cuidava das ovelhas um lobo feroz se aproximou. Davi era mais fraco que o lobo, mas, mesmo com medo, enfrentou o lobo com seu cajado e sua funda e o lobo foi derrotado.
Davi se levanta e finge estar atacando o lobo com seu cajado.
Depois volta ao seu lugar...
Em outra ocasião, Davi teve que enfrentar um leão faminto.
 Davi se levanta e finge estar atacando o lobo com seu cajado
Davi se levanta e finge estar atacando o leão com seu cajado. Novamente com suas armas e confiando que Deus o ajudaria, o animal grande, temível e feroz foi vencido.
Então, chegou o dia em que Davi precisou deixar suas ovelhas DAVI SAI
para ver como estavam seus irmãos que eram soldados corajosos, e estavam enfrentando um grande exército de filisteus, inimigos de Israel.
CENA 3 (Davi, sacola de lanche ( bornal)  irmãos, som de passos )
(Davi entra pelo meio do auditório com uma sacola de lanche, encontra seus irmãos num canto do palco. Se abraçam. Entrega o lanche. Eles se sentam no chão e começam a comer).
Cena 4 ( som de trombetas, Golias, musica encenação)
Toque de trombeta - Aparece o gigante no fundo do auditório, e vem caminhando enquanto fala  provocando o povo... Tem tudo gravado basta encenar. e depois ele volta e sai.
Os irmãos ficam em pé e, assustados, saem com Davi.
Por quarenta dias o Gigante Golias ameaçava, afrontava o povo de Deus.
Repetir a cena da entrada de Golias.
Mas, que pena, ninguém tinha coragem de enfrentá-lo. Será mesmo que este gigante ousado vai continuar rindo e zombando de Deus e do Seu povo???
Repetir a cena da entrada de Golias mais uma vez
Encenação – Rapazinho Davi (Letra/Música: Rute de Matos e Poesia: Ingrid Wolf) – APL

Cena 5( Davi e pergaminho)

Davi sentado lendo seu pergaminho. Davi lê:
- “Guardo a Tua palavra no meu coração para não pecar contra ti.” Salmo 119:11
CENA 6 ( Davi)
Entra Davi, se ajoelha e ora:
“Eu oro a ti, ó Deus, porque tu me respondes. Por isso ouve-me, escuta as minhas palavras.” Salmo 17:6
“Ouve a minha oração, ó Deus! Não deixes de atender o meu pedido.” Salmo 55:1
CENA 7( Davi e Jessé)
O pai de Davi o chama do outro lado e ele corre para atender. O pai diz:
- “Filho, vá até o campo de batalha para ver como estão seus irmãos. Leve esta sacola de lanche que sua mãe fez especialmente para eles. Eles devem estar sentindo saudades da comida da mamãe.”
Davi pega a sacola e sai. Ao chegar do outro lado encontra seus irmãos. Eles conversam.
CENA 8 ( Davi, irmãos, Rei Saul e trono)
(Davi e seus irmãos num canto do auditório). Davi diz:
- “Não podemos deixar este gigante falar contra o nosso Deus e contra o Seu povo. O nosso Deus é forte e poderoso. Ele me ajudou a vencer um lobo e um leão. Ele nos ajudará a vencer o gigante Golias...”
“Louvem o Senhor Deus, a minha rocha; Ele me prepara para a batalha e me ensina a combater.” Salmo 144:1
Davi e seus irmãos andam para o outro lado do auditório onde está sentado o Rei Saul.
Davi fala:
“Podemos vencer o gigante. Podemos vencer os exércitos dos filisteus. Vamos orar:  “Tu me dás força para a batalha e fazes com que eu derrote os meus inimigos.” Salmo 18:39
CENA 9 ( Davi, soldados e Golias)
Um grupo de soldados entra e para num lado do palco, Davi entra e para ao lado do rio. Do outro lado do palco, entram Golias e seus soldados. 
Davi grita: 
“Você vem contra mim com espada, com lança e escudo. Mas eu vou contra você em nome do Senhor Todo-Poderoso, o Deus dos exércitos israelitas, que você desafiou. Hoje mesmo o Senhor Deus entregará você nas minhas mãos; eu o vencerei e cortarei a sua cabeça. E darei os corpos dos soldados filisteus para as aves e os animais comerem. Então o mundo inteiro saberá que o povo de Israel tem um Deus, e todos aqui verão que ele não precisa de espadas ou de lanças para salvar o seu povo.  Ele é vitorioso na batalha e entregará todos vocês nas nossas mãos...” Gênesis 17: 45-47.



música e vídeos

link

https://www.youtube.com/watch?v=yEEO0pFPIxE&list=PLgqjp8u2GTqs8rNE-rI7HjGnje6Z-Jqcy

https://www.4shared.com/mp3/WivYuakYfi/GCD1_Musica_Oficial_Grande_com.html

https://www.4shared.com/mp3/Up3y0Xdkfi/GCD02__-MUSICA_entrada_Davi.html

https://www.4shared.com/mp3/EZtuQRINgm/GCD03_Faixa_1.html

https://www.4shared.com/mp3/JwJAspKHfi/GCD04-Musica_Harpa_Tem_Davi.html

https://www.4shared.com/mp3/Z3DLr5wbee/GCD05_Faixa_2.html

https://www.4shared.com/mp3/I_5siqcVgm/GCD06_Faixa_3.html

https://www.4shared.com/mp3/jGexfstofi/GCD07_Faixa_4.html

https://www.4shared.com/mp3/WwQrq7bHee/GCD08_Faixa_5.html

https://www.4shared.com/music/Ak8W2UPAfi/GCD9-_A_-O_Rapazinho_Davi_-_Pl.html

https://www.4shared.com/mp3/Q6twseJXda/GCD9-_B-_Musica_Cantada_Encena.html

https://www.4shared.com/mp3/ovmw09ckda/GCD10_Quarteto_Athus_O_rapaz_D.html

https://www.4shared.com/mp3/NuHnJ6Wvda/GCD11-_rugido_do_leao.html

https://www.4shared.com/mp3/imOv07cQda/GCD12-_Falar_com_Deus.html

https://www.4shared.com/mp3/PqpB-nKmda/GCD13_Curiosidades_Biblicas.html

https://www.4shared.com/mp3/36s_HrDfee/GCD14-Derrota_do_gigante-depoi.html

https://www.4shared.com/music/NhDo2dHQfi/GCDEntrada_para__crianas.html

https://www.4shared.com/mp3/Z3NM9fxmda/GCDFundo_musical.html



LINK DO SLIDEhttps://www.4shared.com/file/WgyDzRuJfi/GCD04_-Musica_Harpa_Tem_Davi_s.html


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HISTÓRIAS DA BÍBLIA POUCO CONTADAS - Adoração Infantil 2007

44. O VERDADEIRO FILHO PRÓDIGO CONHEÇA MAIS: Lucas 15:11-32. OBJETIVO: Apreciar e agradecer sempre, as bênçãos que Deus provê cada dia. DISPOR DE: Um jovem vestido ao estilo antigo, porém com roupas elegantes, simulando ser rico. Que ele conte a história. HISTÓRIA: Quantos já escutaram a história do filho pródigo? Aquele filho que foi para muito longe, gastou tudo e logo voltou arrependido ao lar! Muitas vezes, é ensinado que esse é o “filho pródigo”. Mas quero compartilhar com vocês, a outra parte desta história. O filho pródigo não foi só o que foi embora, mas também o que ficou. Como é isso? Escutem bem. “Pródigo” significa: o que tem tudo. E esse finalmente, fui eu que fiquei. É certo que meu irmão fez algo muito errado. Pediu sua parte da herança, quando nosso pai estava ainda vivo. Isso era uma afronta. Era como dizer a um ancião que queria que ele já estivesse morto, para poder gozar da herança que era simplesmente o que meu pai tinha guardado, depois de to

JOGRAL - ENCHEI-VOS DO ESPÍRITO

Todos - Enchei-vos do Espírito! 1,2 e 3 - Enchei-vos, enchei-vos!  4 - Não é um pedido. 5,6 - É uma ordem! 2 - Mas como poderei me encher do Espírito se passo o dia todo reclamando? Todos - Pare de reclamar! 4,5 e 6 - Graças a Deus, comece a dar! Todos - Agradeça! Dê graças! Diga obrigado! 1 - Obrigado pelo dia! 2 - Obrigado pela salvação! 3 - Dou graças pela família! 4 - Dou graças pelo pão! 5 - Agradeço a Tua companhia! 6- Agradeço a Tua proteção! Todos - Enchei-vos do Espírito! Falem uns com os outros em Salmos, assim: 1 - Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia as obras de Suas mãos! 2 - O Senhor é a nossa Luz e a nossa Salvação! 3 - A Ti elevamos a nossa alma! 4 - O Senhor é a nossa Rocha, o nosso Libertador! 5 - Esperamos com paciência no Senhor! 6 - O Senhor é a Fortaleza da nossa vida: a quem temeremos? Todos - Enchei-vos do Espírito cantando! 1,2 - Cantando e louvando! 3,4 - Louvando de coração ao Senhor!

ATIVIDADES BÍBLICAS - DAVI

ILUSTRAÇÕES QUEBRA CABEÇA DESENHO PARA COLORIR AJUDANDO AS PESSOAS ENCONTRE AS DIFERENÇAS FAÇA VOCÊ MESMO ENIGMA LABIRINTO