Pular para o conteúdo principal

Está consumado


Está consumado
Naquela noite de quinta para sexta, deus sabia que teria que deixar seus discípulos, mas não podia abandona-los, não antes de dar suas últimas orientações e os garantir que outro consolador ficaria com eles, o Espírito Santo, “para sempre”. Isso foi o que ele disse em João 14:16.( Eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Auxiliador, o Espírito da verdade, para ficar com vocês para sempre.)
Chegando a um determinado lugar deus deixou os oito discípulos e escolheu Pedro, Tiago e João para continuar.
Ele continuou caminhando e disse Mat. 26:38 (e disse a eles: —A tristeza que estou sentindo é tão grande, que é capaz de me matar. Fiquem aqui vigiando comigo.)
Jesus se afastou e caiu no chão e começou a orar, ele estava naquele momento assumindo a culpa do pecado de toda humanidade.
Jesus, por duas vezes tentou ir aos discípulos atrás de conforto mas os encontrou dormindo. O único discípulo que não dormiu naquela noite era Judas.
Quando Jesus viu que Judas não estava se importando focou tão triste que foi falar com deus novamente, mas nessa vez estava tão triste que seu suor se transformou em sangue.
Nesse momento deus envia um anjo para consolar Jesus e anima-lo a ir até o fim.
Depois de consolado Jesus acordou seus discípulos e eles ouviram o barulho da multidão que se aproximava.
Mat. 26:45(Então voltou até onde os discípulos estavam e perguntou: —Vocês ainda estão dormindo e descansando? Olhem! Chegou a hora, e o Filho do Homem está sendo entregue nas mãos dos maus.)
Os discípulos acordaram assustados e viram a claridade da multidão e Judas na frente.
Judas se aproximou e beijou Jesus. E o que foi que Jesus falou? Lc. 22:48(Mas Jesus disse: —Judas, é com um beijo que você trai o Filho do Homem?)
Judas traiu Jesus por trinta moedas de prata. Pedro tentou reagir, mas Jesus se rendeu e todos os discípulos fugiram.
Naquele mesmo dia Jesus foi levado a um julgado. Mas iriam acusar Jesus de que? Os superiores arranjaram algumas testemunhas falsas, mas elas não falavam uma a favor da outra, elas se contradiziam. Mat. 26:59 e na continuação diz que no final não acharam nenhuma acusação contra Jesus.
Mas o que mais me impressiona foi que Pedro negou Jesus três vezes e Pedro era “amigo” de Jesus.
Depois disso um monte te agressões foram feitas em Jesus, ele não havia dormido e tinha perdido muito sangue. Pilatos sabia que Jesus era inocente, mas mandou açoita-lo e depois soltar, mas o povo não quis. Jesus foi açoitado com um tipo de chicote que era feito de couro e tinha pontas afiadas, esse era uma opção em vez da crucificação.
Com uma coroa de espinhos na cabeça, e um manto velho foi obrigado a carregar a cruz. Jesus não tinha força o suficiente para carregar a cruz tanto que o soldado chamou Simão Cirineu.
Quando chegaram ao Gólgota Jesus deitou sobre a cruz e foi pregado.
Alguns especialistas fizeram uma pesquisa recentemente e descobriram que os cravos poderiam ser introduzidos em uma parte do pulso que se chama paço de destot, para impedir que o corpo tombasse. Um cravo que era posto nesse lugar atingia a um nervo médio que serve a todos os outros nervos sensoriais causando mais dor.
Depois de pregar seus pés e mãos levantaram a cruz causando uma imensa dor.
Além da dor pelas feridas, pela posição em que ele se encontrava Jesus suportou tudo isso, fora a sobre carga de sangue nas artérias da cabeça e do estomago,
Febre traumática e sede.
Quando ele viu que estava preste a morrer disse: “Está consumado!”.
Devemos prestar atenção em alguns pontos.
1.   Sua morte foi voluntária e a bíblia comprova isso.
Lá em Mat. 26:53( Você não sabe que, se eu pedisse ajuda ao meu Pai, ele me mandaria agora mesmo doze exércitos de anjos?)
2.   Sua morte não foi acidental
Ele sempre falou isso em seu ministério e explicou como haveria de morrer
3.   Sua morte igual à de um criminoso
Embora muitas pessoas tentaram acusa-lo Pilatos reconheceu que Jesus era inocente e tentou solta-lo
4.   Sua morte não foi meramente exemplar
Se fosse assim não teria sentido porque muitas pessoas inocentes são condenadas injustamente e se fosse meramente exemplar Jesus seria apenas mais um.
5.   sua morte não foi um sacrifício expiatório e vicário
Ele morreu por nós, culpa de nossos pecados, em nosso lugar.
Todos nós estávamos lá naquela sexta-feira, fomos nós que o crucificamos.
Foi por nossa culpa que Deus suou gotas de sangue naquele jardim sozinho.
Não foram os maus tratos e nem a própria crucificação que fizeram Jesus sofrer mais, mas sim o peso dos nossos pecados. Essa história não é uma simples história sobre judeus, romanos, etc., mas sobre o que os nossos pecados fizeram com cristo!
Quando Jesus disse está consuma foi dirigido a deus, quer dizer que: “a obra que tu me destes a fazer está terminada”.
Foi com essas palavras que Jesus venceu satanás, Jesus nos comprou com seu sangue, nós pertencemos a ele.
Será que não está também na hora de dizermos “está consumado”?
Dizer: senhor dou minha vida definitivamente consumada minha entrega a Jesus, devolvendo a ele o que por direito, já é seu! Não vou fazer com que a morte de Jesus seja em vão.
 Filho meu, dá-me teu coração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HISTÓRIAS DA BÍBLIA POUCO CONTADAS - Adoração Infantil 2007

44. O VERDADEIRO FILHO PRÓDIGO CONHEÇA MAIS: Lucas 15:11-32. OBJETIVO: Apreciar e agradecer sempre, as bênçãos que Deus provê cada dia. DISPOR DE: Um jovem vestido ao estilo antigo, porém com roupas elegantes, simulando ser rico. Que ele conte a história. HISTÓRIA: Quantos já escutaram a história do filho pródigo? Aquele filho que foi para muito longe, gastou tudo e logo voltou arrependido ao lar! Muitas vezes, é ensinado que esse é o “filho pródigo”. Mas quero compartilhar com vocês, a outra parte desta história. O filho pródigo não foi só o que foi embora, mas também o que ficou. Como é isso? Escutem bem. “Pródigo” significa: o que tem tudo. E esse finalmente, fui eu que fiquei. É certo que meu irmão fez algo muito errado. Pediu sua parte da herança, quando nosso pai estava ainda vivo. Isso era uma afronta. Era como dizer a um ancião que queria que ele já estivesse morto, para poder gozar da herança que era simplesmente o que meu pai tinha guardado, depois de to

JOGRAL - ENCHEI-VOS DO ESPÍRITO

Todos - Enchei-vos do Espírito! 1,2 e 3 - Enchei-vos, enchei-vos!  4 - Não é um pedido. 5,6 - É uma ordem! 2 - Mas como poderei me encher do Espírito se passo o dia todo reclamando? Todos - Pare de reclamar! 4,5 e 6 - Graças a Deus, comece a dar! Todos - Agradeça! Dê graças! Diga obrigado! 1 - Obrigado pelo dia! 2 - Obrigado pela salvação! 3 - Dou graças pela família! 4 - Dou graças pelo pão! 5 - Agradeço a Tua companhia! 6- Agradeço a Tua proteção! Todos - Enchei-vos do Espírito! Falem uns com os outros em Salmos, assim: 1 - Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia as obras de Suas mãos! 2 - O Senhor é a nossa Luz e a nossa Salvação! 3 - A Ti elevamos a nossa alma! 4 - O Senhor é a nossa Rocha, o nosso Libertador! 5 - Esperamos com paciência no Senhor! 6 - O Senhor é a Fortaleza da nossa vida: a quem temeremos? Todos - Enchei-vos do Espírito cantando! 1,2 - Cantando e louvando! 3,4 - Louvando de coração ao Senhor!

ATIVIDADES BÍBLICAS - DAVI

ILUSTRAÇÕES QUEBRA CABEÇA DESENHO PARA COLORIR AJUDANDO AS PESSOAS ENCONTRE AS DIFERENÇAS FAÇA VOCÊ MESMO ENIGMA LABIRINTO