Pular para o conteúdo principal

Teste: Com qual Mulher da Bíblia você se parece


É muito simples! Marque sinceramente aquilo que você mais se identifica e anote as cores que você marcou, depois confira qual cor marcou mais e você tem o resultado! 

1- Você se destaca:
 analisando e ponderando situações complexas, as pessoas sempre me pedem conselhos.
 cuidando e me importando com os outros, é disso que eu gosto.
 sendo muito caseira e gostando de estar com a família e na igreja, mas abro mão de tudo por Deus.
 com as pessoas em geral, não tenho dificuldade em fazer amizades e falar em público.


2- Como você encara os problemas?
 além de orar eu peço para que líderes e amigos estejam orando também, sempre gosto de conversar com Deus e entender porque aquilo está acontecendo.
 não me desespero. Consulto os princípios de Deus e tomo logo uma atitude.
 choro e me desespero, mas sempre na presença de Deus. Sou muito sensível a situações, porém nunca deixo de orar e clamar a Ele.
 sigo aquilo que Deus coloca em meu coração. Sempre pergunto para alguma pessoa mais experiente na fé o que ela pensa.


3- O que você espera para o futuro?
 influenciar muitas pessoas e levar a glória de Deus através de quem eu sou.
 viver os milagres de Deus e constituir uma família que O honre sempre.
• ajudar as pessoas a tomaram decisões corretas baseadas nos princípios de Deus.
 cuidar daqueles que precisam de cuidado no momento em que eles precisam e não abandoná-los. Fazer o melhor que eu posso dessa maneira.

4- Se sua vida fosse um filme, gostaria que:
 fosse um filme de guerra onde sua participação fosse indispensável e, por causa dela, a vitória do povo de Deus fosse garantida.
 uma história de como você abandonou sua terra natal para cuidar de uma pessoa que precisava de você e através da sua fé em Deus, teve um caráter admirável.
 um drama de superação onde coisas inexplicavelmente extraordinárias acontecem com você e junto com Deus você vence as expectativas do outros.
 fosse uma trama recheada de laços políticos e um suspense onde você pudesse atuar como agente de transformação dentro do propósito de Deus.


5-
Com qual dessas frases você mais se identifica?

 Deus sempre me sustenta, não importa onde eu esteja, eu sei que Ele é Real e está comigo.
 Deus é o Senhor dos Exércitos, com Ele eu venço qualquer guerra.
 Deus é infinitamente poderoso, Ele tem o controle de todas as coisas e nada é mais poderoso que Ele, o Médico dos Médicos.
 Deus transforma qualquer coisa, tudo tem um propósito e Ele me colocou onde estou para influenciar.

RESULTADO

Legal, você chegou até aqui, então vamos lá! Antes de conferir o resultado lembre-se que esse teste tem chance de estar errado, e que não quer dizer que você seja exatamente igual a personagem, ou que aquilo que aconteceu com ela vai acontecer com você. Cada um é diferente e Deus nos ama assim. O objetivo desse teste é conhecer uma mulher Exclusiva e que foi diferente na história bíblica, vamos aprender com elas!


ESTER

(Se você marcou mais vermelho)
Ester era forte, bonita, corajosa, a frente do seu tempo, ousada.

·                     Significado do nome: Estrela
·                     Cidade: Susã na Pérsia
·                     Lugar na sociedade: de plebéia a rainha
·                     Onde eu a encontro na bíblia? Livro de Ester

Conheça a história dela:

Judia órfã e sem lar, Ester havia sido criada por Mordecai, um parente mais velho. Quer tinha sido a pedido dele, que forçada por oficiais pervesos, quer por sua própria escolha, entrou para o concurso de beleza e venceu. Então, as fontes de Mordecai informaram Ester que o povo judeu tinha uma data marcada para ser extinto pelo malévolo Hamâ, que, por seu marketing pessoal, foi elevado a vice-regente, o segundo no poder depois do rei Assuero. A rainha Ester foi usada por Deus para cumprir seus propósitos. Ela apresentou um pedido comovente pela vida de seu povo, mudou a opinião de um rei e recebeu autoridade e recursos para criar uma estratégia, a fim de salvar seu povo (Et 8.7-12)
O que podemos aprender com ela?

As coisas acontecem por um propósito, e Ester foi colocada como rainha para salvar o povo de Deus do exílio, ela foi forte e corajosa, já que naquela época ninguém poderia falar com o rei sem ser chamado, no entanto, ela tomou a decisão correta e arriscou tudo que ela tinha para cumprir o propósito de Deus pra vida dela.

DÉBORA

(Se você marcou mais azul)
Se você é forte, destemida e procura sempre ser sábia, agindo de acordo com aquilo que Deus te diz, você é como Débora.


·                     Significado do nome: Abelha ( sim, isso mesmo!)
·                     Lugar na sociedade: uma profetisa, mulher de Lapidote, liderava Israel naquela época. 
·                     Onde eu a encontro na bíblia? Livro de Juízes, capítulos 4 e 5

Conheça a história dela:

Débora viveu no tempo dos juízes, aténs de haver Reis em Israel, ela julgava e decidia os conflitos do povo. Ela se sentava em baixo de uma arvore e dava conselhos. Um dia Deus disse para que ela que devia chamar Baraque e dizer que ele precisava reunir 10 mil homens para lutar numa guerra contra o povo de Jabim. No entanto, Baraque exigiu que ela fosse junto e porque Baraque não foi corajoso para obedecer a Deus, não foi ele quem matou o capitão do exército inimigo, e sim uma outra mulher chamada Jael. A guerra não era lugar de mulher, e Débora foi, sem medo, e por causa dela, da sua presença, a palavra de Deus foi cumprida, o povo dEle foi vitorioso!  

O que podemos aprender com ela?

Débora era uma mulher forte. Ela não tinha medo de ouvir a voz de Deus, ela ajudava as pessoas e era sábia nas suas decisões. Interessante que apesar de viver numa sociedade muito machista, a bíblia diz que ela liderava Israel, UAL! Débora era um “mulherão” no único sentido que vale a pena dessa expressão: ela era uma líder.

RUTE

(Se você marcou mais lilás)
Uma mulher capaz de abrir mão das próprias vontades para o bem de quem amava; amiga, ajudadora, companheira, humilde. Apesar das adversidades (ela era pobre e viúva), ela continuou fiel e nunca egoísta.


·                     Significado do nome: Amiga, amizade (do hebraico Ruth)
·                     Cidade: Moabe
·                     Lugar na sociedade: Estrangeira; enquanto todos à sua volta eram israelitas e acreditavam em Deus, ela vinha de outro lugar e criada numa cultura sem fé.
·                     Onde eu a encontro na bíblia: Livro de Rute

Conheça a história dela: 

Rute, nora de Noemi, era viúva (assim como sua sogra). Noemi soube que a fome em Israel havia terminado e assim decidiu voltar a sua terra, mas se preocupava com suas noras, já que elas haviam perdido seus maridos - e seria estranho ir para uma terra que não fosse a delas. Noemi abriu mão de Orfa e Rute, mas Rute insistiu e permaneceu ao lado de sua sogra. Assim, foi com ela a Belém. Era um risco as duas, sozinhas, estarem naquela cidade - e Rute, então, aproveitou o tempo de colheita para apanhar cereal num campo que pertencia a Boaz. Assim que ele soube o que Rute fazia por sua sogra, agradou-se dela e decidiu ajudá-la. Noemi contou a ela de um costume em Israel e ela se dispôs a casar com Boaz. Porém, ele teve que conversar com seu parente mais próximo, negociando a terra - para, assim, casarem-se. Rute teve um filho, chamado Obede, que se tornou avô do rei Davi.

O que podemos aprender com ela?

Independente da situação trágica em que se encontrava, Rute foi uma verdadeira amiga. Abriu mão de seu conforto para acompanhar a sogra até Belém e ali ficar com ela. Dedicou-se a alegrá-la, colhendo cereal no campo, e por tudo isto Deus a abençoou - especialmente por seu casamento com Boaz. Sua fidelidade e companheirismo a fizeram uma mulher realmente feliz.

ANA

(Se você marcou mais rosa)
Ana, uma mulher fiel a Deus, e que experimentou o extraordinário.


·                     Significado do nome: Graça
·                     Cidade: Siló
·                     Lugar na sociedade: Era esposa de Elcana.
·                     Onde eu a encontro na bíblia? 1 Samuel 1-3

Conheça a história dela:

Ana era esposa Elcana, ele por sua vez tinha duas esposas, Ana e Penina. Penina tinha muitos filhos, e Ana não conseguia engravidar. Porém Elcana amava muito mais a Ana, e Penina sempre a provocava exibindo sua fertilidade (nos tempos bíblicos era uma vergonha uma mulher não dar filhos ao seu marido). Todos os anos eles iam até a cidade de Siló para oferecer holocaustos a Deus e Penina sempre provocando Ana, um dia, muito triste, ela entrou no templo e clamava a Deus em voz alta que lhe desse um filho. O Sacerdote Eli a abençoa e ela volta para casa. Deus dá a ela um filho, Samuel, que ela ‘devolve’ a Deus, deixando que ele crescesse no templo e servisse ao Senhor. Samuel foi um dos grandes homens de Deus e que ungiu o Rei Davi.

O que podemos aprender com ela?

Ana, mesmo vivendo um drama e sendo provocada por Penina, sempre procurou a Deus nos momentos de dor, e experimentou um milagre em sua vida! A fidelidade de Deus para conosco é emocionante, e assim como Ele foi fiel com Ana, ela também se manteve fiel, imagina só que legal que deve ser saber que o seu filho foi usado como canal de tantas obras grandiosas. A Oração de Ana encontrada em 1 Samuel 2 é uma das mais famosas da bíblia, e é excelente para nos lembrar dessa fidelidade maravilhosa de Deus.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HISTÓRIAS DA BÍBLIA POUCO CONTADAS - Adoração Infantil 2007

44. O VERDADEIRO FILHO PRÓDIGO CONHEÇA MAIS: Lucas 15:11-32. OBJETIVO: Apreciar e agradecer sempre, as bênçãos que Deus provê cada dia. DISPOR DE: Um jovem vestido ao estilo antigo, porém com roupas elegantes, simulando ser rico. Que ele conte a história. HISTÓRIA: Quantos já escutaram a história do filho pródigo? Aquele filho que foi para muito longe, gastou tudo e logo voltou arrependido ao lar! Muitas vezes, é ensinado que esse é o “filho pródigo”. Mas quero compartilhar com vocês, a outra parte desta história. O filho pródigo não foi só o que foi embora, mas também o que ficou. Como é isso? Escutem bem. “Pródigo” significa: o que tem tudo. E esse finalmente, fui eu que fiquei. É certo que meu irmão fez algo muito errado. Pediu sua parte da herança, quando nosso pai estava ainda vivo. Isso era uma afronta. Era como dizer a um ancião que queria que ele já estivesse morto, para poder gozar da herança que era simplesmente o que meu pai tinha guardado, depois de to

JOGRAL - ENCHEI-VOS DO ESPÍRITO

Todos - Enchei-vos do Espírito! 1,2 e 3 - Enchei-vos, enchei-vos!  4 - Não é um pedido. 5,6 - É uma ordem! 2 - Mas como poderei me encher do Espírito se passo o dia todo reclamando? Todos - Pare de reclamar! 4,5 e 6 - Graças a Deus, comece a dar! Todos - Agradeça! Dê graças! Diga obrigado! 1 - Obrigado pelo dia! 2 - Obrigado pela salvação! 3 - Dou graças pela família! 4 - Dou graças pelo pão! 5 - Agradeço a Tua companhia! 6- Agradeço a Tua proteção! Todos - Enchei-vos do Espírito! Falem uns com os outros em Salmos, assim: 1 - Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia as obras de Suas mãos! 2 - O Senhor é a nossa Luz e a nossa Salvação! 3 - A Ti elevamos a nossa alma! 4 - O Senhor é a nossa Rocha, o nosso Libertador! 5 - Esperamos com paciência no Senhor! 6 - O Senhor é a Fortaleza da nossa vida: a quem temeremos? Todos - Enchei-vos do Espírito cantando! 1,2 - Cantando e louvando! 3,4 - Louvando de coração ao Senhor!

ATIVIDADES BÍBLICAS - DAVI

ILUSTRAÇÕES QUEBRA CABEÇA DESENHO PARA COLORIR AJUDANDO AS PESSOAS ENCONTRE AS DIFERENÇAS FAÇA VOCÊ MESMO ENIGMA LABIRINTO